30.11.14

O temível TCC, monstro da noites mal dormidas

Cá estou eu, às 1:20h da manhã criando coragem para retornar a edição do meu produto para o TCC depois de uma sonequinha de duas horas. Duas horas de descanso para o cérebro e os olhos que agora irão trabalhar madrugada a dentro.
Copo com energético de um lado, garrafinha d'água do outro e na frente, dispostos numa tela plana de monitor, um punhado de imagens e músicas para terminar de organizar harmonicamente em forma de vídeo.
Quitute pra acompanhar o energético

É, é bom o senhor me render bons frutos monstrinho, pois a muito não durmo direito e hoje é minha última chance de acabar com você.
Pronto, lá se foram sete minutos e, com coragem ou não, preciso voltar para a tela do software editor de vídeos. Que a madrugada seja longa e produtiva.


27.11.14

Enfim, artigo!

Finalmente! Artigo entregue. Talvez estevam ali apenas 5% das minhas preocupações, mas ainda assim, 5% é melhor que 0%. hehee

Tchau artigo! Até semana que vem. o/


Semana que vem o artigo volta pra casa, após as possíveis correções que algum professor, ainda não selecionado, irá solicitar.
Bom, sossego mesmo só depois do temido produto do TCC, com seu caderno e apresentação para banca. Mas agora, tenho muito ainda a fazer.

Bora pra próxima etapa! o/
mas primeiro, colocar os trabalhos em dia... --'

25.11.14

Fim do ano, fim da graduação

Reta final, TCC a todo vapor, trabalhos, provas, artigo, estágios durante o dia, madrugada estudando... AAAHHHHH, preciso de mais horas no meu relógio, mais dias no meu calendário!
Falta pouco mais de 3 semanas para minha vida acadêmica (pelo menos na graduação) acabar.
Estou nervosa, ansiosa, preocupada em conseguir terminar tudo a tempo, vivendo de energético (ok, não tão exageradamente assim) e com um autocontrole imenso para não surtar.
Apesar de tudo, desse sofrimento e martírio psicológico, já sei que vou sentir muitas saudades, foram três anos de aprendizado, novos (e importantes) conhecimentos, correria, algumas discussões, frustrações, companheirismo e muitos trabalhos.
Nem todos que iniciaram a jornada estão agora chegando ao fim, mas uma boa parte perseverou, e mesmo com algumas opiniões divergentes, no geral, sempre nos demos bem. O mesmo tenho a dizer sobre nossos mestres, muitos dos quais tivemos a oportunidade de ter como professores, já não lecionam mais no curso, mas outros tantos chegaram para somar.

Primeiro semestre em nov/2011

É.. aquele primeiro semestre 'atormentado' que precisava se benzer, seguiu bem seu caminho e está agora chegando ao fim, inteiro, forte e com profissionais em todas as áreas. Parabéns pra gente!
Ops, ainda tenho um TCC pra terminar, senão nada de formatura. E o nervosismo volta. hehe
Uff... desabafo feito. Pronto, de volta ao trabalho.

23.11.14

Arte logo

Olá, pessoinha(s) que visitam este singelo blog arteirartístico.

Estou desenvolvendo logotipo para o vídeo documentário que estou produzindo para meu TCC (Londrina grita arte, que logo será tema de outro post aqui) e eis aqui as três opções do layout escolhido:


O finalista é o do meio, mas ainda serão feitos alguns pequenos ajustes (*detalhista*).
As fontes remetem ao estilo Art Decó, devido a presença deste na arquitetura de algumas edificações no centro da cidade de Londrina-PR (tida como foco no vídeo), e as cores foram escolhidas tendo como simbolismo o café.
O logotipo será inserido na vinheta, nos créditos e também nos materiais gráficos impressos.

Logo mais, posts sobre o produto final.

18.11.14

Arte Inicial

Pra começar especulando assuntos arteiros, artísticos, artesanais, acho justo rolar uma primeiridade, um conhecimento prévio da minha pessoa, portanto, apresentarei-me-ei.

Metamorfose ao longo dos últimos anos.

Artista visual em formação (formatura à vista! logo menos,... mais precisamente dois meses), artesã do papel (vulgo scraper¹) por paixão, arte finalista por necessidade (profissão), e, juntando tudo, arteira por natureza.
Entre tantos arts que vivi, principalmente nos últimos anos, a única certeza que tenho é de que não sei ao certo o que é arte... só aprendi a vive-la, aprecia-la, senti-la e, talvez, fazer algo que se enquadre neste termo tão amplo.
Bom, por hoje é só. Inté breve (ou não). o/